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Termos de Garantia

A RHEMA MÁQUINAS PARA RETÍFICA DE MOTORES oferece garantia de cobertura de suas máquinas contra defeitos mecânicos e elétricos, oriundos de fabricação e montagem, pelo período descrito a seguir: 1.Defeitos Elétricos: três (03) meses de garantia, válido a partir da data de entrega efetiva do produto, conforme Art.26, parágrafo 1º do Código do Consumidor. 2.Defeitos Mecânicos: doze (12) meses de garantia, válido a partir da data de entrega efetiva do produto, conforme Art.26, parágrafo 1º do Código do Consumidor. O direito pleno, assegurado pelo Código do Consumidor, de reclamar por algum defeito na máquinas adquirida, caduca em noventa dias (90), a partir do recebimento do bem pelo cliente. Dentro desse prazo, uma vez acionada a garantia, a RHEMA cumprirá com todas as determinações legais cabíveis, buscando manter sempre o bom relacionamento com seus clientes.

Obrigações do Fabricante

A fim de poder dar a devida solução ao defeito elétrico ou mecânico alegado em alguma de suas máquinas e, respectivamente, nos componentes e peças à ela acoplados, de forma a atender com rapidez e segurança nossos clientes, a RHEMA resguarda-se do direito de exigir a abertura de chamado técnico (ver tópico Abertura de Chamado Técnico). Qualquer componente da máquina, ao ser comprovado o seu “defeito” de fabricação ou montagem pelo setor de Assistência Técnica da RHEMA, será fornecido ao cliente sem ônus para o mesmo.


Perda de Garantia

Decorre de perda de garantia, mesmo durante a sua validade, se o defeito incorrido no produto for decorrente de: Mau uso, perda das partes, transporte inadequado realizado pelo cliente fora das condições previstas, ou a constatação de sinais que evidenciam danos provocados por acidente ou por agente da natureza, tais como: queima, quedas, enchentes, furto, depredação, entre outras causas sobre as quais o comprador não tem controle. Conexão em rede elétrica fora dos padrões especificados no Manual de Instruções e de Providências Iniciais. Instalação e/ou manutenção imprópria realizada pelo cliente ou por terceiros não autorizados pela RHEMA. Abertura, rompimento, violação, adulteração no circuito elétrico, nos componentes segurança e, substituição indevida de peças, sem a devida autorização da RHEMA. Negligência ou imperícia no uso. Manuseio realizado de forma inadequada aos fins a que se destina, em desacordo com a especificação do produto e instruções presentes no Manual de Instruções.


Itens Não Cobertos

Despesas com mão-de-obra, fretes, materiais, peças e adaptações necessárias à preparação do local para instalação do produto, ou seja, rede elétrica, pneumática, hidráulica, aterramento, entre outros. Manutenções periódicas e preventivas, serviços e despesas de manutenção e/ou limpeza no produto. Falhas no funcionamento do produto decorrentes de problemas, falta e insuficiência no fornecimento de energia elétrica. Falhas no funcionamento normal do produto decorrente da falta de limpeza (excesso de resíduos acumulados), ou ainda, decorrentes da existência de objetos estranhos em seu interior. Produtos ou peças que tenham sido danificados em consequência de remoção, manuseio, quedas ou atos e efeitos decorrentes da natureza, tais como raios, chuva, inundação, entre outros. Peças sujeitas ao desgaste natural, descartáveis ou consumíveis, peças móveis ou removíveis em uso normal, tais como, lâmpadas, filtros, botões de comando, puxadores, bem como a mão-de-obra utilizada na aplicação das peças e as consequências advindas dessas ocorrências.

Considerações

A RHEMA não se responsabiliza por qualquer acidente ocorrido em decorrência do uso indevido do equipamento, ou falta de manutenção do mesmo. A RHEMA reserva-se o direito de alterar, modificar, melhorar ou fazer as alterações que julgar necessárias, em qualquer componente do equipamento, a qualquer tempo, sem aviso, e não assume a responsabilidade de incorporar as alterações nos produtos já vendidos. A RHEMA oferece serviço de manutenção e reforma em máquinas antigas e não seguradas por garantia, com a mesma qualidade e eficiência proporcionada nos produtos cobertos, dispondo a favor do cliente, técnico especializado e capacitado para melhor atendê-lo. Para usufruir desses serviços ofertados, basta o cliente seguir as instruções contidas no final deste termo.

Como Acionar a Garantia do Seu Produto

Nota: Antes de entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da RHEMA, separe a nota fiscal original de aquisição do produto, pois será solicitada pela atendente, durante o atendimento.

1. Solicitação de Abertura de Chamado Técnico

  • a. Ligar no telefone comercial +55 (44)3033-2500 ou pelo Whatsapp +55(44) 99912-1415, das 08:00 as 12:00 horas, ou a partir das 13:30 as 17:00 horas.
  • b. Solicitar ao atendente a abertura do seu chamado de assistência técnica.
  • c. Descrever para o atendente o problema que está ocorrendo com o equipamento adquirido.
  • d. Responder a todas as perguntas que forem feitas pelo atendente.
  • e. Aguardar na linha o atendimento do Técnico da RHEMA.
  • f. Relato detalhado do defeito

1.Relato detalhado do defeito

  • a. Relatar ao técnico da RHEMA tudo o que está acontecendo com o seu equipamento;
  • b. Enviar foto e/ou vídeo do equipamento para auxiliar na análise do defeito, caso seja solicitado pelo técnico;
  • c. Aguardar retorno do técnico dentro de 24 horas, a fim de proceder conforme as orientações que forem passadas.

2. Substituição de componente, peça ou Equipamento

  • a. Um atendente da RHEMA entrará em contato autorizando a remessa do componente, peça ou equipamento para CONSERTO;
  • b. Encaminhar juntamente com o produto a cópia da nota fiscal de venda;
  • c. Assim que o produto chegar nas dependências da empresa, o mesmo será anexado ao seu processo de Assistência Técnica aberta e, submetido a análise subsequente;
  • d. A RHEMA encaminhará o produto substituto (componente, peça ou equipamento novo), assim que concluir a análise do chamado de Assistência Técnica, retornando com parecer sobre substituição dentro do prazo de 48 horas após o recebimento do produto, pelo Departamento de Assistência.

Como Solicitar Serviço de Manutenção e Reforma

Nota: Caso o produto seja enviado para as instalações da RHEMA, o mesmo será consertado de acordo com o fluxo normal de trabalho da RHEMA, a quem o produto foi encaminhado para conserto e dependente da disponibilidade de peças para reposição. Mesmo perdendo a validade da garantia, o equipamento a ser reparado ou alterado poderá ser atendido pela RHEMA com eficiência e acuidade, desde que seja enviado com a cópia da nota fiscal e o cliente se responsabilizando pelos custos com peças, mão-de-obra, frete e despesas correlatas devidamente identificadas através de nota fiscal.

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